Fórum Educação
31 de março de 2020, 23h55

Glenn Greenwald critica CNN Brasil e Caio Coppolla, que fez piada com riscos do coronavírus

Jornalista que também é estadunidense e já colaborou com a CNN dos EUA afirma que conduta é incompatível com posicionamento da emissora matriz sobre a pandemia

O jornalista Glenn Greenwald e o comentarista Caio Coppolla (Foto: Reprodução)

O jornalista Glenn Greenwald criticou nesta terça-feira (31) a CNN Brasil e a postura de Caio Coppolla, um dos comentaristas da emissora, que fez pouco caso da pandemia de coronavírus.

Greenwald compartilhou no Twitter um vídeo onde Coppolla minimiza e zomba dos riscos e até mesmo do número de mortes pela Covid-19. O comentarista da CNN Brasil segue o discurso bolsonarista de que a economia não pode parar e contradiz as indicações de autoridades de saúde de todo o mundo. Coppola chega a minimizar até a contagem de mortos nos EUA, atualmente acima de 2.500, o que, segundo ele, seria pouco.

Greenwald vive no Brasil e tem nacionalidade brasileira, mas é originalmente estadunidense e já colaborou com a CNN dos EUA. Na postagem, ele escreve que considera o comportamento de Coppolla incompatível com o posicionamento da emissora matriz sobre a pandemia.

“Enquanto a CNN nos EUA despreza legitimamente qualquer pessoa que tente minimizar e zombar da pandemia de coronavírus, é isso que um comentarista destacado do canal da CNN no Brasil, @BoletimCoppolla, está dizendo”, escreveu Greenwald, acima do vídeo de Coppolla. O jornalista afirma ainda que “a CNN Brasil é uma TV pró-Bolsonaro que é uma ameaça à saúde pública”.

Glenn Greenwald é fundador do site The Intercept e The Intercept Brasil, onde revelou irregularidades da Lava Jato por meio da análise de mensagens vazadas entre os procuradores da operação e o então juiz Sergio Moro. Greenwald ganhou um pulitzer, a maior premiação do jornalismo, pela reportagem sobre os sistemas de espionagem em massa ilegais dos EUA, a partir das denúncias de Edward Snowden, ex-agente da NSA (agência de vigilância estadunidense).


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum