Glenn Greenwald critica CNN Brasil e Caio Coppolla, que fez piada com riscos do coronavírus

Jornalista que também é estadunidense e já colaborou com a CNN dos EUA afirma que conduta é incompatível com posicionamento da emissora matriz sobre a pandemia

O jornalista Glenn Greenwald e o comentarista Caio Coppolla (Foto: Reprodução)
Escrito en CORONAVÍRUS el

O jornalista Glenn Greenwald criticou nesta terça-feira (31) a CNN Brasil e a postura de Caio Coppolla, um dos comentaristas da emissora, que fez pouco caso da pandemia de coronavírus.

Greenwald compartilhou no Twitter um vídeo onde Coppolla minimiza e zomba dos riscos e até mesmo do número de mortes pela Covid-19. O comentarista da CNN Brasil segue o discurso bolsonarista de que a economia não pode parar e contradiz as indicações de autoridades de saúde de todo o mundo. Coppola chega a minimizar até a contagem de mortos nos EUA, atualmente acima de 2.500, o que, segundo ele, seria pouco.

Greenwald vive no Brasil e tem nacionalidade brasileira, mas é originalmente estadunidense e já colaborou com a CNN dos EUA. Na postagem, ele escreve que considera o comportamento de Coppolla incompatível com o posicionamento da emissora matriz sobre a pandemia.

“Enquanto a CNN nos EUA despreza legitimamente qualquer pessoa que tente minimizar e zombar da pandemia de coronavírus, é isso que um comentarista destacado do canal da CNN no Brasil, @BoletimCoppolla, está dizendo”, escreveu Greenwald, acima do vídeo de Coppolla. O jornalista afirma ainda que “a CNN Brasil é uma TV pró-Bolsonaro que é uma ameaça à saúde pública”.

https://twitter.com/ggreenwald/status/1245154598836453387

Glenn Greenwald é fundador do site The Intercept e The Intercept Brasil, onde revelou irregularidades da Lava Jato por meio da análise de mensagens vazadas entre os procuradores da operação e o então juiz Sergio Moro. Greenwald ganhou um pulitzer, a maior premiação do jornalismo, pela reportagem sobre os sistemas de espionagem em massa ilegais dos EUA, a partir das denúncias de Edward Snowden, ex-agente da NSA (agência de vigilância estadunidense).