Globo informa que Rocha Loures viajou em voo da FAB com Kassab quando pegou mala de 500 mil

É prática comum que parlamentares usem também aeronaves da FAB para deslocamento, quando disponíveis, pedindo assento nos voos, não havendo qualquer impedimento legal neste procedimento, diz Kassab

Brasília - Depois de almoçar com o presidente Michel Temer o CNPq, o ministro Giberto Kassab,fala com jornalistas ( José Cruz/Agência Brasil)
Escrito en POLÍTICA el
Reportagem do jornal O Globo de hoje informa que o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) que está preso usou um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para viajar de Brasília a São Paulo no dia em que foi pegar a mala de dinheiro entregue pela JBS. O voo teria sido solicitado pelos ministros Gilberto Kassab (Comunicações) e Ronaldo Nogueira (Trabalho). Loures ainda teria usado recursos da Câmara para comprar três passagens entre Brasília e São Paulo na véspera de quando foi gravado recebendo o dinheiro. O registro da FAB, segundo O Globo, aponta que que o voo saiu de Brasília às 19h e chegou em São Paulo às 20h55. A despeito da coincidência e do absurdo da situação, o ministro Kassab considera o assunto como algo natural. E não demonstrou indignação com o fato. Em nota, disse que é comum parlamentares usarem aviões da FAB: "Na data mencionada, o ministro Kassab deslocou-se a São Paulo como mencionado, para cumprimento de agenda da pasta. Utilizou voo da FAB, compartilhado com o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira. É prática comum que parlamentares usem também aeronaves da FAB para deslocamento, quando disponíveis, pedindo assento nos voos, não havendo qualquer impedimento legal neste procedimento".