Globo solta nota contra Lula durante discurso do ex-presidente

A Rede Globo não esperou nem mesmo acabar o pronunciamento de Lula em São Bernardo do Campo para condenar as palavras do ex-presidente

Foto: Julia Nagle/Mídia Ninja
Escrito en MÍDIA el

A Rede Globo não esperou nem mesmo o pronunciamento do ex-presidente Lula acabar para soltar uma nota de repúdio às palavras do ex-mandatário. A emissora, que foi criticada por Lula durante sua fala em São Bernardo do Campo, condenou "palavras chulas" e disse ser isenta.

"A Globo repudia os ataques do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A prova de isenção da emissora é a transmissão do discurso que o ex-presidente fez ontem e hoje. Também é prova de sua isenção ser alvo de ataques dos extremos do espectro político hoje, tão radicalizado. A Globo faz jornalismo sério e continuará a fazer. Sem se intimidar e sem jamais perder a serenidade", disse em nota que ainda falou sobre "palavras chulas".

“Lá em cima tá o helicóptero da Rede Globo de Televisão para falar merda de novo do Lula”, disse logo antes de iniciar o discurso. A emissora ainda foi criticada quando Lula comentou sobre os noticiários da TV aberta. "A TV do Silvio Santos tá uma vergonha. A Record tá uma vergonha. E a Globo não preciso nem dizer, continua a mesma coisa", declarou. Apesar de transmitir ao vivo o discurso de Lula e a libertação do ex-presidente na sexta-feira, os comentaristas da GloboNews não esconderam o descontentamento com o Lula livre e algumas imagens viralizaram nas redes sociais com os comunicadores expondo feições de decepção. A rapidez da nota também foi alvo de críticas de internautas, que destacaram que o presidente Jair Bolsonaro já fez ataques mais duros à emissora e não foi respondido tão prontamente.