GloboNews é criticada nas redes por colocar sete jornalistas brancos para falar de racismo

O mesmo aconteceu com sua concorrente, a CNN Brasil, que colocou William Waack, demitido da Globo por racismo, para comentar os protestos do movimento negro nos EUA

Reprodução/GloboNews
Escrito en MÍDIA el

O canal por assinatura GloboNews se tornou alvo de uma enxurrada de críticas nas redes sociais, entre esta terça e quarta-feira (3), por conta da escolha dos jornalistas para falar das declarações racistas do presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo.

No programa Em Pauta, que conta com a participação repórteres e analistas de maneira remota, em diferentes partes do mundo, a discussão sobre os insultos feitos por Camargo à população negra foi feita por sete jornalistas brancos.

"A pauta é racismo no Brasil", dizia a frase no GC da transmissão. A página Quebrando o Tabu ironizou: "Encontre o erro na foto".

https://www.facebook.com/quebrandootabu/photos/a.177940715595657/3470020633054299/?type=3&theater

A imagem foi compartilhada por centenas de internautas com críticas à emissora.

William Waack

Situação parecida aconteceu com a concorrente da GloboNews, a CNN Brasil. O canal colocou o jornalista William Waack para comentar os protestos antirracistas nos Estados Unidos e foi alvo de internautas.

Waack foi demitido da Globo em 2017 justamente por uma declaração racista.

Sérgio Camargo

A pauta debatida na GloboNews por sete jornalistas brancos eram os ataques de Sérgio Camargo, presidente da Fundação Palmares, à poulação negra.

Em áudio vazado, Camargo chamou o movimento negro de "escória maldita" e anda se referiu a Zumbi dos Palmares como "filho da puta".

Temas