GO: secretário da Saúde pede ‘desculpas a Deus’ por furar fila da vacina para a esposa

Assis Silva Filho, que é pastor, diz que tomou medida para “preservar vida da mulher” de sua vida, que não é do grupo prioritário; veja vídeo

O pastor Assis Silva Filho, secretário da Saúde de Pires do Rio (GO), em vídeo (Foto Reprodução / Internet)
Escrito en CORONAVÍRUS el

O pastor Assis Silva Filho, secretário da Saúde da cidade goiana de Pires do Rio, gravou um vídeo para pedir “desculpas” por ter furado a fila da vacinação em sua cidade para incluir sua esposa na imunização contra o novo coronavírus. O vídeo viralizou em redes sociais.

Nas imagens, ele aparece acompanhado de uma mulher, provavelmente sua esposa, que mantém as mãos sobre seus ombros. É possível perceber que ele lê um texto escrito.

“Peço desculpas a Deus e peço a ele, imploro a ele, que aceite as minhas escusas”, começa o secretário. “Foi com intuito apenas de resguardar e preservar a vida da mulher da minha vida”, afirmou. “Sou capaz de dar a minha própria vida por ela”, prosseguiu, ignorando que a ação pode ter evitado a imunização da “mulher da vida” de outra pessoa que estivesse regularmente na fila da vacinação.

Na sequência, ele pede que as pessoas que estão vendo o vídeo compartilhem as cenas com amigos “de outros lugares” para que eles possam também “ler, participar e ver essa mensagem”.

Ele diz ainda que, se for necessário, voltará. “Mas creio que devo aguardar a posição da Justiça”, finalizou.

Veja o vídeo.

https://twitter.com/ProfSergioFS/status/1352649742799564802

A Fórum entrou em contato com a Prefeitura de Pires do Rio para saber se haverá alguma medida tomada em relação ao fato, mas não recebeu retorno até a publicação desta reportagem. O espaço está aberto para a manifestação.