Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
17 de julho de 2017, 15h47

Governador de Brasília pede desculpas a artista foi detido por ficar nu em performance

Fórum divulgou, neste domingo, o caso do artista que foi detido pela PM durante uma performance teatral em que fica nu por “ato obsceno”. Em nota conjunta, governador de Brasília e secretário de Cultura lamentaram o episódio e se desculparam

Por Redação

Maikon Kempinski atuava em sua performance “DNA de DAN” – que faz parte do Palco Giratório, uma mostra teatral do Sesc – no sábado (15), em frente ao Museu Nacional da República, quando a apresentação foi interrompida pela Polícia Militar e ele, que fica nu ao longo da performance, detido e levado de camburão para uma delegacia. Na 5ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), Maikon precisou assinar um termo circunstanciado de ato obsceno e foi liberado em seguida. No relato em que detalha a abordagem, o artista informa ainda que foi agredido pelos policiais.

Após a veiculação da reportagem narrando o caso neste domingo (16), Fórum recebeu, nesta segunda-feira (17), uma nota conjunta do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, e do secretário de Cultura, Guilherme Reis, em que se desculpam pelo episódio e em que ” lamentam o desconforto causado ao artista”.

Confira abaixo.

“O governador Rodrigo Rollemberg e o secretário de Cultura, Guilherme Reis, pediram desculpas ao performer paranaense Maikon Kempinski, detido e levado para a delegacia, onde precisou assinar um termo circunstanciado de ato obsceno. O governo de Brasília destaca a importância da cultura. Rollemberg e Reis lembram que a cultura é sempre bem-vinda à capital da república e lamentam o desconforto causado ao artista, pois o governo acredita, apoia e incentiva a livre manifestação artística.”

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum