Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
09 de janeiro de 2017, 10h50

Governador do RS faz piada sobre parcelamento de salários de servidores

"Estamos à mercê de um gestor que brinca com o sofrimento dos servidores e não demonstra nem um pouco de sensibilidade com a população gaúcha", afirmou em nota o Centro de Professores do Estado do Rio Grande do Sul em repúdio às declarações de José Ivo Sartori (PMDB).

“Estamos à mercê de um gestor que brinca com o sofrimento dos servidores e não demonstra nem um pouco de sensibilidade com a população gaúcha”, afirmou em nota o Centro de Professores do Estado do Rio Grande do Sul em repúdio às declarações de  José Ivo Sartori (PMDB)

Por Redação

Durante entrevista para a TV Educativa do Estado, na terça-feira (5), o governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori (PMDB) fez piada sobre o parcelamento de salários dos servidores.

Ao comentar sobre a reação da população diante dos atrasos nos pagamentos, ele comparou a situação a um jogo do Campeonato Brasileiro de 2015 em que o Grêmio venceu o Internacional por 5 a 0. “Alguém foi muito humorista, um cidadão chegou e disse o seguinte: bah, foi cinco [a zero] porque o Sartori parcelou. Senão, seria dez [a zero].”

O Cpers (Centro de Professores do Estado do Rio Grande do Sul) divulgou nota de repúdio e classificou a declaração como “uma humilhação”. “Estamos à mercê de um gestor que brinca com o sofrimento dos servidores e não demonstra nem um pouco de sensibilidade com a população gaúcha”, afirmou o comunicado.

Você gosta da Fórum? Então apoie nosso projeto jornalístico e concorra a uma viagem pra Cuba em 2017.

Desde agosto o funcionalismo vem sendo pago com atraso por Sartori, que também não quitou o 13º salário até agora. E essa não é a primeira vez que o peemedebista provoca polêmicas com brincadeiras de mau gosto.

Na campanha eleitoral de 2014, ele foi questionado em uma entrevista sobre o pagamento do piso nacional do magistério, quando respondeu que “piso bom” havia em uma loja de material de construção.

Com informações da Folha de S. Paulo
Foto: Divulgação


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum