Governo Bolsonaro usa foto de banco de imagem publicada por site árabe para campanha "Pró-Brasil"

A foto com imagens de cinco crianças brancas foi usada pela rede árabe Sua Biblioteca em 24 de julho de 2019 para ilustrar um artigo de Omar Ahmed sobre "desenvolvimento mental no final da infância"

Reunião de Bolsonaro com ministros sobre o programa e a foto usada antes em site árabe (Montagem)
Escrito en NOTÍCIAS el

No lançamento do programa "Pró-Brasil", de Jair Bolsonaro, a falta de representatividade da população brasileira na foto em que são mostradas apenas crianças brancas sob o slogan do governo federal chamou mais atenção do que as propostas, ainda sem detalhamento e ações concretas a serem implementadas.

A foto que mostra cinco crianças branças, a maioria com cabelos claros, de aparência escandinava, como lembrou o jornalista da Globo Gerson Camarotti, no entanto não foi produzida pela Secretaria de Comunicação da Presidência, comandada por Fabio Wajngarten.

O site da rede árabe Sua Biblioteca já havia publicado a foto em 24 de julho de 2019 para ilustrar um artigo de Omar Ahmed sobre "desenvolvimento mental no final da infância".

A rede árabe, criada em 2006, se propõe a atuar na tradução para pesquisadores arábes de diversos campos científicos, sendo referência para as sociedades árabes.

Pró-Brasil
Apresentado nesta quarta-feira (22) pelo ministro da Casa Civil, Walter Braga Netto, o programa Pró-Brasil não teve detalhes revelados.

O ministro adiantou apenas que a implementação em larga escala começará em outubro e que o projeto será dividido em dois eixos: “ordem” e “progresso”.

No âmbito da “ordem”, serão feitas políticas relacionadas a “investimentos privados, segurança jurídica e produtividade, melhoria do ambiente de negócios e mitigação do impacto socioeconômico”.

Já na parte do “progresso” estão incluídas políticas de investimentos em obras públicas e parcerias com o setor privado.