Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
09 de junho de 2016, 11h34

Governo de São Paulo considera privatizar linhas nobres da CPTM

Empresa demonstrou interesse em participar de PPP (Parceria Público-Privada) para operar as linhas 8-diamante e 9-esmeralda da CPTM, que passam por áreas importantes de comércio e negócios da capital.

Empresa demonstrou interesse em participar de PPP (Parceria Público-Privada) para operar as linhas 8-diamante e 9-esmeralda da CPTM, que passam por áreas importantes de comércio e negócios da capital

Por Redação

O governo Geraldo Alckmin (PSDB) estuda transferir a operação das linhas 8-diamante e 9-esmeralda da CPTM para a iniciativa privada. Elas transportam juntas aproximadamente 1 milhão de pessoas por dia e são consideradas nobres por passarem por importantes áreas empresariais e de escritórios da capital paulista.

A linha 8-diamante, que liga Itapevi ao centro, tem bons níveis de manutenção dos trens. A linha 9-esmeralda – que passa por Berrini, Morumbi e Pinheiros – leva o trabalhador aos pontos de comércio e negócios da cidade.

A empresa interessada é a Triunfo Participações e Investimentos e, para governo, a parceria indica redução de gastos. A linha Amarela do Metrô representa a parceria mais recente no setor e está sob responsabilidade da ViaQuatro, enquanto a linha 6-laranja já prevê a implementação de PPP (Parceria Público-Privada).

Foto: Ciete Silverio / A2D
* Com informações do jornal Folha de S.Paulo

 

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum