Fórum Educação
20 de janeiro de 2020, 19h34

Governo estende prazo de inscrições no Sisu após erro no Enem

Processo agora vai até o domingo (26); antes, encerrava na sexta-feira (24)

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O governo federal anunciou nesta segunda-feira (20) que irá estender os prazos de inscrição no Sisu devido aos erros nas notas do Enem que foram registrados.

O início do processo está confirmado para esta terça-feira (21), mas agora as inscrições ficarão abertas até domingo (26). Segundo a Folha de S. Paulo, o governo informou que as notas já foram corrigidas e podem ser acessadas pelos participantes. As inscrições estavam programadas para se encerrar na sexta-feira (24).

“Para quem tiver qualquer problema, a gente esta estendendo [o prazo] em mais dois dias”, disse o ministro da educação, Abraham Weintraub, em vídeo publicado nas redes sociais. A maioria dos casos de erro nas notas estão concentrados nas cidades de Viçosa, Ituiutaba, Iturama (MG) e Alagoinhas (BA).

No mesmo vídeo, o presidente do Inep, Alexandre Lopes, anunciou que dados de todos os participantes foram analisados para conferir a ocorrência de erros. O Instituto recebeu cerca de 75 milhões de reclamações até a manhã desta segunda-feira (20).

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags