Governo liberou emendas para Aziz às vésperas da leitura do relatório da CPI

O senador, que preside a Comissão, nega que a liberação da verba tenha relação com alterações no relatório final

Às vésperas da leitura do relatório final da CPI da Covid, o governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional, liberou R$ 220 milhões para uma emenda do senador Omar Aziz (PSD-AM).

A verba será destinada para a construção de uma rodovia estadual do Amazonas, a AM-010.

De acordo com informações do Antagonista, Aziz iniciou a negociação da emenda em 2019, época em que o presidente da CPI mantinha uma relação amigável com o Palácio do Planalto.

Em sua defesa, o senador Omar Aziz declarou que a liberação da verba não tem relação alguma com alterações no texto final do relatório da Comissão, ou tentativa de pacificar a relação às vésperas da votação do texto final.

“Nada a ver isso aí. Depois do dinheiro depositado, vira uma questão técnica. A minha briga foi lá atrás para colocar o dinheiro. Depois que está lá, mano, esquece”, declarou Aziz.

Com informações do Antagonista

Notícias relacionadas

Avatar de Marcelo Hailer

Marcelo Hailer

Jornalista (USJ), mestre em Comunicação e Semiótica (PUC-SP) e doutor em Ciências Socais (PUC-SP). Professor convidado do Cogeae/PUC e pesquisador do Núcleo Inanna de Pesquisas sobre Sexualidades, Feminismos, Gêneros e Diferenças (NIP-PUC-SP). É autor do livro “A construção da heternormatividade em personagens gays na televenovela” (Novas Edições Acadêmicas) e um dos autores de “O rosa, o azul e as mil cores do arco-íris: Gêneros, corpos e sexualidades na formação docente” (AnnaBlume).