Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
27 de fevereiro de 2015, 08h06

‘Governo vai aumentar impostos do andar de cima’

Uma das medidas pode ser tributação sobre grandes fortunas

Uma das medidas pode ser tributação sobre grandes fortunas

Por Redação

Foto: Alessandro Dantas/Senado

Gleisi: Medidas para quem tem maior renda são importantes Foto: Alessandro Dantas/Senado

Em reunião com a bancada do PT no Senado, o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, disse que o governo terá medidas para taxar os mais ricos, sinalizando aumentar a tributação a grandes fortunas.

‘Nós colocamos que seria muito importante que tivéssemos também medidas que atingissem quem tem renda maior na sociedade, seja na área de impostos ou outras medidas. E ele [Barbosa] disse o seguinte: estamos estudando e vai haver medidas que vão atingir o andar de cima’, afirmou a senadora Gleisi Hoffmann (PR) à Folha de S. Paulo.

“E ele [Barbosa] disse o seguinte: estamos estudando e vai haver medidas que vão atingir o andar de cima.”

Vale lembrar que o senador Lindberg Farias (PT/RJ) defende emendas às Medidas Provisórias 664 e 665, que tratam de alterações nas regras do seguro-desemprego e pensões da Previdência. A proposta do senador é aumentar os impostos pagos pelos cidadãos mais ricos, a exemplo de banqueiros e grandes latifundiários.

Segundo Farias, a tributação de grandes fortunas seria uma forma de desonerar a classe trabalhadora e promover a distribuição de renda no país.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum