Fórumcast, o podcast da Fórum
27 de fevereiro de 2015, 08h06

‘Governo vai aumentar impostos do andar de cima’

Uma das medidas pode ser tributação sobre grandes fortunas

Uma das medidas pode ser tributação sobre grandes fortunas

Por Redação

Foto: Alessandro Dantas/Senado

Gleisi: Medidas para quem tem maior renda são importantes Foto: Alessandro Dantas/Senado

Em reunião com a bancada do PT no Senado, o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, disse que o governo terá medidas para taxar os mais ricos, sinalizando aumentar a tributação a grandes fortunas.

‘Nós colocamos que seria muito importante que tivéssemos também medidas que atingissem quem tem renda maior na sociedade, seja na área de impostos ou outras medidas. E ele [Barbosa] disse o seguinte: estamos estudando e vai haver medidas que vão atingir o andar de cima’, afirmou a senadora Gleisi Hoffmann (PR) à Folha de S. Paulo.

“E ele [Barbosa] disse o seguinte: estamos estudando e vai haver medidas que vão atingir o andar de cima.”

Vale lembrar que o senador Lindberg Farias (PT/RJ) defende emendas às Medidas Provisórias 664 e 665, que tratam de alterações nas regras do seguro-desemprego e pensões da Previdência. A proposta do senador é aumentar os impostos pagos pelos cidadãos mais ricos, a exemplo de banqueiros e grandes latifundiários.

Segundo Farias, a tributação de grandes fortunas seria uma forma de desonerar a classe trabalhadora e promover a distribuição de renda no país.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum