Graça Foster será substituída na chefia da Petrobras, diz jornal

Segundo Folha de S. Paulo, Palácio do Planalto já teria informado a executiva sobre a decisão.

Escrito en NOTÍCIAS el
Segundo Folha de S. Paulo, Palácio do Planalto já teria informado a executiva sobre a decisão Por Redação Graça Foster será substituída na chefia da Petrobras. De acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo, publicadas na manhã desta terça-feira (3), o Palácio do Planalto, embora ainda não tenha divulgado oficialmente a demissão, já teria informado a executiva sobre a decisão.

Segundo a Folha, a presidenta Dilma Rousseff (PT) tentou ao máximo segurar Foster, sua amiga de confiança. A petista teria ficado insatisfeita com a divulgação, na semana passada, do cálculo indicando a necessidade de dar baixa de R$ 88,6 bilhões em ativos da estatal. Na avaliação do Planalto, o número foi calculado de forma "amadora" e colocou na mesma posição ativos bons e outros que tinham relação com desvios investigados na Operação Lava Jato, da Polícia Federal.

Ainda conforme a reportagem, Dilma teria deflagrado, no fim da última semana, o processo de seleção do novo presidente da estatal. O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, esteve pessoalmente em São Paulo, na segunda-feira (2), sondando nomes para o posto.

(Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)