Fórumcast, o podcast da Fórum
23 de dezembro de 2015, 15h22

Grécia supera o atraso e aprova união civil de pessoas do mesmo sexo

"Fechamos um ciclo de constrangimento para o Estado", afirmou o primeiro-ministro Alexis Tsipiras após a decisão do parlamento; adoção de filhos por casais homossexuais, no entanto, ainda não foi discutida

“Fechamos um ciclo de constrangimento para o Estado”, afirmou o primeiro-ministro Alexis Tsipiras após a decisão do parlamento; adoção de filhos por casais homossexuais, no entanto, ainda não foi discutida

Por Redação

Sob protestos da oposição conservadora e da Igreja Ortodoxa, o parlamento grego aprovou, na noite da última terça-feira (22), a união civil entre pessoas do mesmo sexo. A proibição da união formal entre casais homossexuais era considerada como um atraso para o país, que em 2008 foi criticado pela Corte Europeia de Direitos Humanos pela discriminação aos homossexuais.

“Fechamos um ciclo de constrangimento para o Estado”, afirmou o primeiro-ministro grego Alexis Tsipiras após decisão, que foi muito comemorada pelo partido do governo.

A mudança foi aprovada por 193 dos 300 parlamentares gregos. A discussão sobre a adoção de filhos por casais homossexuais, no entanto, não entrou na pauta e permanece não autorizada frente à constituição do país.

Foto: Reprodução/Facebook

 


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum