Hackers dizem que invadiram sistema de hospital e acusam fraude em exames de Bolsonaro

Grupo alega que não encontrou laudos com dados do presidente ou os pseudônimos indicados nos exames de coronavírus entregues ao STF

Foto: Reprodução
Escrito en CORONAVÍRUS el

O grupo de hackers DigitalSp4ce afirma ter invadido sistemas do Hospital das Forças Armadas (HFA) e que não encontrou registros de exames de coronavírus do presidente Jair Bolsonaro.

A informação foi publicada pelos hackers na madrugada desta quinta-feira (14) no perfil do grupo no Twitter, junto com senhas do sistema de busca de laudos obtidas por eles. A reportagem da Fórum tentou acessar, mas o sistema estava indisponível, o que não permitiu confirmar a alegação.

Em entrevista ao site TecMundo, um dos representantes do grupo afirmou ter buscado o nome do presidente, bem como alguns de seus pseudônimos, na base de dados do hospital e não encontrou exames para coronavírus.

O grupo acredita que Bolsonaro não fez nenhum teste para a doença no HFA e, em consequência disso, acusa o presidente ter entregue laudos falsos ao Supremo Tribunal Federal. A mensagem do grupo chegou a ser derrubada no Twitter, que fez uma nova publicação horas depois.

https://twitter.com/DSp4ce/status/1260819949985071107