O que o brasileiro pensa?
08 de fevereiro de 2020, 20h56

Haddad: “É hora de botar esses fascistas pra correr “

“É hora de ir para a rua defender esse partido, defender esse legado e botar esses fascistas para correr”, afirmou um exaltado Haddad, no evento realizado na Fundição Progresso, no Rio de Janeiro.

Foto: Eduardo Matysiak

Um dos discursos mais destacado deste sábado (8), no Festival PT 40 anos, em comemoração pelo aniversário de quatro décadas do PT, foi o do professor Fernando Haddad, ex-prefeito de São Paulo e candidato do partido na eleição presidencial de 2018.

Segundo ele, o cenário político atual requer uma postura mais ativa contra o discurso da extrema-direita, que está no poder no Brasil.

“É hora de ir para a rua defender esse partido, defender esse legado e botar esses fascistas para correr”, afirmou um exaltado Haddad, no evento realizado na Fundição Progresso, no Rio de Janeiro.

Para Haddad, o partido não pode perder mais tempo com debates infrutíferos, e deve começar a atuar mais em defesa do seu legado e dos seus projetos para o futuro. “Se a gente ficar com medo de fake news, medo de rede social, medo de fascista, eles vão avançar. Se a gente mostrar a garra que a gente teve, eles vão recuar. E o país volta a ser governado por gente decente”, opinou Haddad.

O ex-prefeito também fez críticas às declarações de Paulo Guedes, ministro da Economia de Bolsonaro, que chamou os servidores públicos de parasitas, em seminário nesta sexta (7). “Chamar servidor público de parasita? Um cara que vem do mercado financeiro e só lidou com especulação a vida inteira, nunca produziu um parafuso, vem chamar alguém de parasita?”, atacou Haddad.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum