Haddad na GloboNews: "Não é por falta de pedido de impeachment que o impeachment não vai acontecer"

"Bolsonaro cometeu crime de responsabilidade. O atentado contra a democracia é o principal. Nós não podemos tolerar", disse o pestista

Foto: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

Fernando Haddad (PT) afirmou na noite desta sábado (2) entender que o presidente Jair Bolsonaro já cometeu "alguns" crimes de responsabilidade e subiu o tom na defesa do impeachment: "não podemos tolerar". Em debate na GloboNews, ele também destacou que Bolsonaro antes "chamou o centrão de lixo" e agora busca esses partidos "para se blindar".

"Não é por falta de pedido de impeachment que o impeachment não vai acontecer", disse, lembrando que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, já recebeu cerca de 30 pedidos e que cabe a ele a decisão de dar seguimento ou não ao processo.

"Do meu ponto de vista, os requisitos estão preenchidos. Bolsonaro cometeu, segundo alguns juristas, crimes de responsabilidade. Eu entendo que um atentado contra a democracia é o principal. Nós não podemos tolerar alguém que ocupa o cargo de chefe de Estado defendendo a truculência em uma democracia", afirmou Haddad.

"Eu acho que é inadmissível. É inaceitável. Eu que vive todo o período de redemocratização no movimento estudantil lutando por liberdade, eu não verei o meu país, de novo, sob a bota de um militar", continuou. "Isso não vai acontecer no Brasil porque isso iria fazer o país voltar para a Idade Média."

"Ele que chamou o centrão da nata do que há de pior no Brasil, palavras dele, chamou de lixo, ele está fazendo o jogo agora de se blindar no Congresso, assim como está fazendo na Polícia Federal, com investigações sobre seus filhos", disse Haddad.