O que o brasileiro pensa?
06 de julho de 2020, 23h48

Haddad no Roda Viva: ‘Bolsonaro é um governo do tipo fascista’

Petista diz que presidente usa desinformação de forma sistemática, manipula religião, é anti-ciência e joga no obscurantismo

Foto: Reprodução/TV Cultura

Em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, na noite desta segunda-feira (6), o ex-prefeito Fernando Haddad (PT) classificou o governo do presidente Jair Bolsonaro como “de tipo fascista”.

“Eu acho que o Bolsonaro é um governo de tipo fascista. É uma questão de método: o Bolsonaro tem um método muito parecido com a comunicação de massa do fascismo”, afirmou Haddad.

“Por exemplo, o uso da religião. Muito difícil imaginar que o Bolsonaro tenha compreendido a essência do cristianismo (…) E é próprio do fascismo matar o cristianismo falando de Cristo”, completou o petista, destacando que o fascismo é “a falta de empatia, a falta de amor, a falta de solidariedade”.

Haddad destacou ainda que, na comunicação do governo Bolsonaro, “a fake news não é um expediente, mas uma prática” por seu uso constante e sistemático.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags