Haddad pergunta: "É bundão o cara que foge de debate"?

Os novos ataque à imprensa feitos pelo presidente seguem repercutindo; candidato à presidência em 2018, Haddad lembrou que Bolsonaro fugiu dos debates eleitorais

Púlpito de Jair Bolsonaro vazio no debate da TV Gazeta (Reprodução)
Escrito en REDES SOCIAIS el

Segue gerando polêmica a provocação desrespeitosa do presidente Jair Bolsonaro que, nesta segunda-feira (24), se referiu aos profissionais de imprensa como "bundões".  

O ex-candidato à presidência, Fernando Haddad (PT-SP), também resolveu se pronunciar sobre o assunto com uma postagem irônica em seu Twitter. "É bundão o cara que foge de debate?", tuitou, em referência ao fato de Bolsonaro ter fugido dos debates quando disputou a presidência com o petista, em 2018.

A nova fala do presidente contra a imprensa fazia referência a uma declaração anterior onde ele desdenhava da letalidade do novo coronavírus, chamando-o de "gripezinha". Em tom de deboche, disse que ele não teria maiores problemas com a Covid por seu alegado "histórico de atleta".

A declaração veio um dia após o presidente ter ameaçado "encher" um repórter do jornal O Globo de "porrada" após pergunta sobre os depósitos de Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro que é investigado no esquema das rachadinhas na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), na conta da primeira-dama Michelle Bolsonaro.