Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
24 de novembro de 2016, 17h16

Hoje foi a vez de Cerveró negar influência de Lula

Moro também tentou perguntar sobre o tríplex no Condominio Solaris, apontado pelo MPF como do ex-presidente Lula. Cerveró foi incisivo e disse que não conhece o tal apartamento.

Por Redação

O ex-diretor da Área Internacional da Petrobras, Nestor Cerveró, afirmou nesta quinta-feira (24), durante seu depoimento na ação penal que tem como réu o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na Operação Lava Jato, que não teve nenhum contato com o ex-presidente quando assumiu o cargo na Petrobras em 2003.

“Não houve negociação com o Lula. Eu soube que quem fazia essas indicações na época era o ministro Zé Dirceu. Não conheci o presidente Lula nessa época e não sei de nenhuma interferência dele neste caso”, afirmou.

Se você está gostando desta matéria, apoie a Fórum se tornando sócio. Pra fazer jornalismo de qualidade nós precisamos do seu apoio

Cerveró disse também que não chegou a firmar nenhum acordo para o pagamento de propina ou arrecadação para fundos partidários quando assumiu o cargo.

“Anteriormente a minha nomeção eu não fiz nenhum tipo de acordo preliminar de qualquer tipo de compromisso nesse sentido. Depois da minha nomeação aconteceu, como já descrevi em outros depoimentos”, disse.

Moro também tentou perguntar também sobre o triplex no Condominio Solaris, apontado pelo MPF como do ex-presidente Lula. Cerveró foi incisivo e disse que não conhece o tal apartamento.

“Eu não conheço nem o Guarujá. A informação que eu tenho é a da mídia”, afirmou.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum