Homem invade escola no RS, ataca alunos e professores com machadinha e tenta incendiar sala

Segundo a Rádio Gaúcha, a direção da escola informou que há pelo menos três estudantes - entre 13 e 16 anos - e uma professora feridos

Um homem atacou alunos com golpes de machado no Instituto Estadual Educacional Assis Chateaubriand, em Charqueadas, no Rio Grande do Sul, nesta quarta-feira (21).

Se você curte o jornalismo da Fórum clique aqui. Em breve, você terá novidades que vão te colocar numa rede em que ninguém solta a mão de ninguém

Segundo o site da Rádio Gaúcha, a direção da escola informou que há pelo menos três estudantes — entre 13 e 16 anos — e uma professora feridos.

Segundo o chefe do Corpo de Bombeiros Voluntários, Maurico Naatz, os ferimentos nas vítimas são nas mãos, costas, pernas. A professora teria sido golpeada na cabeça. Ainda conforme os bombeiros, os feridos foram encaminhados ao hospital e se encontram em estado regular.

Após desferir golpes contra os alunos, o homem, que portava um galão com combustível, teria tentado atear fogo a uma sala de aula.

Pelo Twitter, o governador Eduardo Leite (PSDB) disse que o vice, Delegado Ranolfo, está se deslocando para o município. “Estou retornando para Porto Alegre e tomei conhecimento do ocorrido em Charqueadas, no IEE Assis Chateaubriand. Já conversei com o Vice-Governador, @DelegadoRanolfo, que está se deslocando para acompanhar investigações, apoio aos alunos e suas famílias e comunidade escolar”.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Fazer jornalismo comprometido com os direitos humanos e uma perspectiva de justiça social exige apoio dos leitores. Porque se depender do mercado e da publicidade oficial de governos liberais esses projetos serão eliminados. Eles têm lado e sabem muito bem quem devem apoiar.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR