Homem negro resgata manifestante de extrema-direita em Londres e imagem viraliza

'Não é preto versus branco, é todo mundo contra os racistas’, disse Patrick Hutchinson, que salvou direitista de agressão da polícia

Foto: Reprodução/Instagram
Escrito en GLOBAL el

Uma imagem do último protesto contra o racismo em Londres, no Reino Unido, viralizou nas redes sociais. Na imagem, um homem negro, integrante do "Black Lives Matter", carrega um homem branco ferido, que seria simpatizante de grupos de extrema-direita.

No sábado (13), os protestos contra o racismo motivados pelo assassinato de Geroge Floyd por um policial branco nos Estados Unidos continuaram em todo o mundo. No entanto, na capital britânica, grupos de extrema-direita se mobilizaram a pretexto de proteger o patrimônio e buscaram confronto, o que levou a ação violente da polícia.

O momento foi capturado pelo fotógrafo da Reuters, Dylan Martinez, e mostra a sequência em que o homem branco é salvo por Patrick Hutchinson, um personal trainer e treinador de atletismo. O homem branco estava sendo espancado e os manifestantes contra o racismo surgiram para protegê-lo, segundo jornalistas da Reuters, que estavam no local.

No Instagram, Hutchinson confirmou que foi ele que ajudou o manifestante: "Salvamos uma vida hoje", disse.  "Não é preto versus branco, é todo mundo contra os racistas. Tínhamos a proteção um do outro e protegemos aqueles que precisavam de nós", completou.

Com informações do jornal O Globo