Homem é preso após stalkear ex-mulher nas redes

De acordo com a delegada do caso, o sujeito comentava em todos as postagens da mulher e criou perfis falsos para vigiá-la

Foto: Marcelo Casal Jr./Agência BrasilCréditos: Divulgação
Escrito en BRASIL el

Um homem foi preso em Manaus (AM) após stalkear a sua mulher nas redes sociais. De acordo com a investigação policial, ele fazia comentários em todas as publicações nas redes, criou perfis falsos e trocou de número para furar bloqueio do WhatsApp.

Stalking, que é a perseguição reiterada a uma pessoa, é considerado crime no Brasil desde abril deste ano. Para o mundo das redes, foi criada a categoria cyberstalking.

"Ele comentava tudo o que ela postava no Facebook, ficava perturbando, dizia que estava com saudade, pedia pra voltar. Era sempre dessa maneira, sem agressividade, mas ficava bisbilhotando. Ele criou perfis falsos para stalkear, comprou novos chips de celular depois que ela bloqueou o número dele", disse ao O Globo a delegada Kelene Passos.

Além da perseguição online, a vítima também relatou que houve perturbação fora do mundo digital. De acordo com a ex-mulher, o seu ex-marido vinha passando a noite em frente da casa onde mora e na porta da escola em que trabalha.

O casal estava separado há cinco anos, mas a perseguição no mundo digital e fora dele teve início há um mês, quando ele descobriu que ela estava se relacionando com outro homem.

Antes da prisão, uma medida protetiva foi estabelecida, mas não adiantou.

Por fim, o homem vai responder pelos crimes de descumprimento de medidas protetivas e stalking.