Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
08 de fevereiro de 2012, 19h13

Homicídio de homossexuais subiu 55% no País, diz associação

O Relatório Anual do Grupo Gay da Bahia (GGB) aponta que, em 2008, houve 55% mais crimes do gênero do que no ano anterior – 190 ante 122. Em 2007, o crescimento, na comparação com 2006, havia sido de 30%. O grupo lista desde 1980 os assassinatos de homossexuais no Brasil. O grupo lista desde 1980 os assassinatos de homossexuais no Brasil.

O dado, segundo o GGB, posiciona o País como o mais homofóbico do mundo, seguido por México, que registrou 35 casos de homossexuais assassinados no ano passado, e pelos Estados Unidos, com 25. Desde o início do levantamento, o total de homicídios considerados homofóbicos pela organização chega a 2.998.

O Estado onde houve mais assassinatos de homossexuais no ano passado, de acordo com a pesquisa, foi Pernambuco, com 27 casos. O levantamento, realizado com a coleta de reportagens nos meios de comunicação brasileiros, informa que 64% das vítimas eram gays, 32% eram travestis e 4%, lésbicas.

Com o avanço no número de crimes contra homossexuais, o GGB ameaça denunciar o governo brasileiro à Organização das Nações Unidas (ONU) e à Comissão Interamericana de Direitos Humanos, da Organização dos Estados Americanos (OEA). Segundo declaração da entidade, é necessário "urgência" na implementação do Programa Brasil Sem Homofobia e da 1ª Conferencia Nacional GLBT. Além disso, o CGB reivindica a divulgação de outdoors em todos os Estados com mensagem contra assassinato de homossexuais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags