Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
08 de fevereiro de 2012, 19h05

Homofobia: jovem é agredido em São Paulo

Um grupo de seis a oito pessoas atacou Michael Garcia, em São Paulo, no dia 4 de janeiro. Ao voltar de uma boate, às 4h da manhã, ele esperava a estação Consolação do Metrô abrir, quando foi abordado por uma jovem. s informações são do A Capa.

Segundo o site, os agressores não levaram nada. Garcia registrou boletim de ocorrência e fez exame de corpo e delito no Instituto Médico Legal. A região é considerada pela Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância a região da rua Augusta é crítica por concentrar tanto skinheads quanto homossexuais.

186 mortes
Segundo o Grupo Gay da Bahia, o Brasil teve 186 assinatos cometidos contra homossexuais, sendo 122 gays masculinos, 58 travestis e 6 lésbicas. Pernambuco lidera o mórbido rankin, com 27 dos homicídios contabilizados pelo GGB, 14% do total. A Bahia, com 12%, e São Paulo, com 9%, são os seguintes. O caso considerado mais crítico pela impunidade foram 13 assassinatos em Carapicuíba (SP) de agosto de 2007 a julho de 2008.

Leia mais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags