Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
08 de fevereiro de 2012, 19h04

Homossexuais planejam "beijaço" em frente a Centro Acadêmico da USP

A comunidade LGBT se revoltou com o episódio da expulsão de um casal gay de uma festa na Universidade de São Paulo (USP) no dia 10 deste mês e programaram um beijaço para o fim da tarde desta sexta-feira, 31, em frente ao Centro Acadêmico (CA) de Veterinária, local de onde os dois foram expulsos. A ação está prevista para acontecer por volta das 22h.

Os estudantes de letras José Eduardo Góes, de 18 anos, e Jarbas Rezende Lima, de 25, registraram um boletim de ocorrência contra o CA por constrangimento ilegal e lesão corporal na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), na terça-feira, 28. Os rapazes contam que, durante a festa, por volta da 1h30, o DJ interrompeu o som, as luzes foram acessas e o casal gay foi repreendido porque se beijava.

“O DJ ficou apontando. Acredito que um casal heterossexual não teria sido tão exposto e agredido", afirma Lima. "Em segundos, um cara nos arrancou de lá". A festa acabou no momento da confusão e a Guarda Universitária foi chamada, mas, segundo os estudantes, os funcionários disseram que nada poderiam fazer.

Em nota, a direção do Centro Acadêmico informou que a festa foi interrompida porque os garotos exageraram no beijo. A entidade rebate a acusação de homofobia e diz que há estudantes homossexuais que freqüentam o local e nunca foram discriminados. O CA diz que procurou os rapazes para resolver o "mal entendido", mas não foi possível acertar um horário.

(Com informações do G1)


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags