quinta-feira, 24 set 2020
Publicidade

Hospital chinês construído em 10 dias já está funcionando, e seus números são impressionantes

Muitos se impressionaram com os vídeos da construção em tempo recorde do novo hospital de Huoshenshan, nos arredores de Wuhan. Agora, desde este domingo (2), o edifício já está funcionando, e seus números são igualmente surpreendente.

O Hospital de Huoshenshan conta com exatamente mil leitos, e seus pacientes, estarão sob os cuidados de 1,4 mil médicos, mais de 3 mil enfermeiras e auxiliares, além de um grupo de 15 especialistas em epidemiologia e a mais avançada tecnologia existente na China em matéria de saúde.

O recinto foi construído com módulos pré-fabricados o que ajudou a acelerar a construção. A China já está concluindo um segundo hospital erguido com a mesma rapidez, e que deverá estar operativo a partir da próxima quinta-feira (6).

Ambos os edifícios têm seu projeto arquitetônico inspirado no Hospital de Xiaotangshan, em Pequim, que foi construído também em sete dias, em abril de 2003 para combater a epidemia da gripe SARS.

As autoridades chinesas informam que o novo tipo de coronavírus identificado em dezembro de 2019, e catalogado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) como 2019-nCoV, já contagiou mais 17 mil pessoas no país, causando um total de 361 falecimentos até agora.

Redação
Redação
Direto da Redação da Revista Fórum.