Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
17 de dezembro de 2019, 12h17

Humoristas retratam amigo secreto em tempos de divisão política

A nova esquete do grupo de humor Embrulha para Viagem, formado em 2016 por atores com experiência teatral, retrata a cena improvável com sutileza, mas abordando temas polêmicos no Brasil contemporâneo

Foto: Canal Embrulha Para Viagem / Reprodução

De um lado, camisas da amarelas da CBF. Do outro, roupas vermelhas. Não, não se trata de uma manifestação na Esplanada dos Ministérios. O clima de divisão política na sociedade brasileira se manifesta até mesmo em uma das mais tradicionais instituições culturais do país: o amigo secreto – ou oculto, dependendo da região – de final de ano.

A nova esquete do grupo de humor Embrulha para Viagem, formado em 2016 por atores com experiência teatral, retrata a cena improvável com sutileza, mas abordando temas polêmicos no Brasil contemporâneo: o das revelações da Vaza Jato até a transexualidade, passando pelo bolsonarista arrependido que se torna eleitor de João Amoedo e pela precarização do mercado de trabalho através da “uberização”.

Neste último ponto está um dos grandes momentos do vídeo, repleto de metalinguagem e de sensibilidade ao cenário social: um personagem que antes trabalhava como ator – chamado de “vagabundo” pela ala coxinha da celebração natalina – não pode estar presente na festa de fim de ano por estar  realizando entregas através de um aplicativo, não mais de automóvel, mas de bicicleta.

Confira abaixo:


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum