quarta-feira, 30 set 2020
Publicidade

Humoristas retratam amigo secreto em tempos de divisão política

De um lado, camisas da amarelas da CBF. Do outro, roupas vermelhas. Não, não se trata de uma manifestação na Esplanada dos Ministérios. O clima de divisão política na sociedade brasileira se manifesta até mesmo em uma das mais tradicionais instituições culturais do país: o amigo secreto – ou oculto, dependendo da região – de final de ano.

A nova esquete do grupo de humor Embrulha para Viagem, formado em 2016 por atores com experiência teatral, retrata a cena improvável com sutileza, mas abordando temas polêmicos no Brasil contemporâneo: o das revelações da Vaza Jato até a transexualidade, passando pelo bolsonarista arrependido que se torna eleitor de João Amoedo e pela precarização do mercado de trabalho através da “uberização”.

Neste último ponto está um dos grandes momentos do vídeo, repleto de metalinguagem e de sensibilidade ao cenário social: um personagem que antes trabalhava como ator – chamado de “vagabundo” pela ala coxinha da celebração natalina – não pode estar presente na festa de fim de ano por estar  realizando entregas através de um aplicativo, não mais de automóvel, mas de bicicleta.

Confira abaixo:

Redação
Redação
Direto da Redação da Revista Fórum.