Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
09 de agosto de 2007, 16h57

Ibase relembra 10 anos da morte de Betinho

Herbert de Souza, o Betinho, fundador da entidade, era portador do vírus HIV, e morreu em 9 de agosto de 1997

Herbert de Souza, o Betinho, fundador da entidade, era portador do vírus HIV, e morreu em 9 de agosto de 1997

Por Redação 

Um portal com artigos de Herbert de Souza, o Betinho, além de entrevistas e depoimentos de quem o conheceu está no ar na página do Ibase na internet. O material é voltado a relembrar os dez anos de sua morte, em 9 de agosto de 1997.

Na sexta-feira da próxima semana, 17, estréia o filme Três irmãos de sangue, um documentário sobre a vida do sociólogo Betinho, do cartunista Henfil e do músico Chico Mário. O diretor do longa-metragem, Marcos de Souza, filho de Chico Mário, é um dos entrevistados. A biógrafa Carla Rodrigues, autora de Betinho –sertanejo, mineiro, brasileiro, lançado em junho, também é ouvida.

Betinho foi responsável por importantes mobilizações no país, como a “Campanha Contra a Fome, a Miséria e Pela Vida” de 1992. Antes disso, havia lançado a Associação Brasileira Interdisciplinar de Aids (Abia), incluindo a militância na luta contra o preconceito contra os portadores do HIV. Hemofílico, o sociólogo contraiu o vírus em uma transfusão de sangue.

Conheça o portal do Ibase.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum