Ibope: atual prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB) lidera corrida

Na segunda colocação, há um triplo empate técnico entre Chiarelli (Patriota), Suely Vilela (PSB) e Cris Bezerra (MDB)

Duarte Nogueira (PSDB) (Foto Reprodução Facebook)
Escrito en POLÍTICA el

Pesquisa Ibope para a Prefeitura de Ribeirão Preto (SP), divulgada nesta terça-feira (27), mostra o atual prefeito, Duarte Nogueira (PSDB), com 31% das intenções de voto, liderando a corrida para a prefeitura da cidade. Na pesquisa anterior, de 5 de outubro, ele tinha 26% das intenções de voto.

Na segunda colocação, o Ibope aponta um empate técnico triplo, levando em conta a margem de erro de quatro pontos percentuais da pesquisa. Chiarelli (Patriota) e Suely Vilela (PSB) têm 14% cada um – podendo variar de 10% a 18% - e Cris Bezerra (MDB) aparece com 7% - pela margem de erro, entre 3% e 11%.

Na sequência vêm os candidatos Machado (PT), com 4%; Coronel Usai (PRTB), com 3%; Mauro Inácio (PSOL), com 2%; Rodrigo Junqueira (PSL), com 2%; e Emilson Roveri (Rede) e Vanderley Caixe (PC do B), ambos com 1%. Brancos e nulos somaram 17% e não souberam ou não responderam 5%. O candidato GB33 (PMN) não pontuou.

O levantamento foi encomendado pela EPTV, afiliada da Rede Globo na cidade. O Ibope ouviu 504 eleitores de Ribeirão Preto entre os dias 25 e 27 de outubro. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com a identificação SP-05232/2020.

Rejeição

O Ibope também perguntou aos eleitores em quem eles não votariam de jeito nenhum.
Nessa lista, o atual prefeito Duarte Nogueira (PSDB) também aparece na frente, com 33% das menções. Chiarelli (Patriota) é o segundo mais rejeitado, com 26%.

A seguir vêm Cris Bezerra (MDB), com 12%; Machado (PT), com 12%; Coronel Usai (PRTB), com 10%; Mauro Inácio (PSOL), com 9%; Suely Vilela (PSB): 9%; GB33 (PMN), com 8%; Vanderley Caixe (PC do B), com 8%; Rodrigo Junqueira (PSL), com 7%; e Emilson Roveri (Rede): 6%.

Disseram que poderiam votar em todos 4% dos entrevistados, e outros 14% não souberam ou preferiram não opinar.

Com informações do G1