Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
23 de outubro de 2014, 17h33

Ibope: Dilma está 8 pontos à frente de Aécio

Pesquisa do instituto divulgada na tarde desta quinta-feira (23) mostra aumento da vantagem de petista a três dias da eleição

Pesquisa do instituto divulgada na tarde desta quinta-feira (23) mostra aumento da vantagem de petista a três dias da eleição

Por Redação

O Ibope divulgou na tarde de hoje (23) nova pesquisa sobre a corrida presidencial e, de acordo com a sondagem, a presidenta Dilma Rousseff (PT) tem 54% dos votos válidos contra 46% de Aécio Neves (PSDB). Na contagem de votos totais, que considera os entrevistados ainda indecisos e votos em branco e nulos, a petista tem 49% e o tucano aparece com 41%.

Em relação à pesquisa anterior, Dilma ganhou seis pontos na contagem de votos totais, enquanto Aécio perdeu quatro. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Em termos de rejeição, o percentual dos que afirmam não votar no candidato tucano subiu de 35% para 42%, enquanto 36% afirmam não votar na petista.

O Ibope entrevistou 2.002 eleitores entre os dias 18 e 23 de outubro e o levantamento foi registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR-01168/2014.

 

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum