Ibope: João Campos oscila para baixo e Marília cresce 4 pontos em Recife

A candidata do PT foi a que mais subiu, mas segue empatada tecnicamente com Delegada Patrícia (Pode) e Mendonça Filho (DEM)

Montagem
Escrito en POLÍTICA el

O terceiro levantamento do Ibope sobre o cenário eleitoral de Recife mostra uma subida significativa da candidata do PT, deputada federal Marília Arraes. O deputado federal João Campos (PSB) segue isolado na liderança, apesar de pequena baixa. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo, em parceria com o Jornal do Commercio, e divulgada nesta quinta-feira (29).

Campos, que havia subido 10 pontos na pesquisa anterior e chegado a 33%, agora aparece com 31% das intenções de voto. Arraes, que havia se mantido estável com 14%, agora aparece com 18%.

Delegada Patrícia Domingos subiu de 13% para 16% e agora está na terceira colocação. Mendonça Filho, que aparecia na segunda posição nos dois primeiros levantamentos caiu 5 pontos e agora tem 13%. Arraes, Domingos e Mendonça Filho estão em empate técnico na margem de erro de 3 pontos percentuais.

Claudia Ribeiro (PSTU), Coronel Feitosa (PSC), Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB) e Carlos (PSL) registraram 1% cada. Charbel (Novo) e Thiago Santos (UP) não pontuaram e Victor Assis (PCO) não foi citado.

Rejeição

Campos é também o candidato com maior rejeição, com 33% dos eleitores dizendo que não votariam nele de jeito nenhum. Mendonça vem atrás, com 30%. Feitosa tem 28%, Arraes, 21% e Domingos, 20%. Os demais marcaram menos de 20%.