Ibope: prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM) aparece isolado à frente em pesquisa

Três candidatos dividem a segunda posição em empate técnico: Ângela Amin (Progressistas), Pedrão Silvestre (PL) e Elson Pereira (PSOL)

O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, do DEM (Foto Divulgação)
Escrito en POLÍTICA el

Pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira (5) sobre as intenções de voto em Florianópolis mostram o atual prefeito, Gean Loureiro (DEM), liderando a corrida com ampla vantagem. Ele aparece com 44% das intenções de voto.

Atrás dele, três candidatos aparecem em empate técnico na segunda posição na pesquisa estimulada, quando os entrevistados recebem um cartão com o nome dos concorrentes.  Ângela Amin (Progressistas), com 15%, Pedrão Silvestre (PL), com 9%, e Elson Pereira (PSOL), com 7%. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos, o que coloca os três candidatos nessa situação de empate técnico.

Outros seis postulantes aparecem com 1% cada. São eles, por ordem alfabética: Alex Brasil (PRTB), Gabriela Santetti (PSTU), Hélio Bairros (Patriota), Jair Fernandes (PCO), Orlando Silva (Novo) e Ricardo Vieira (Solidariedade). Pretendem votar em branco ou anular 10% dos entrevistados e outros 10% não souberam ou não responderam. A pesquisa foi feita entre os dias 3 e 5 de outubro, com 602 eleitores de Florianópolis. A margem de erro é de quatro pontos para mais ou para menos, e o índice de confiança da pesquisa é de 95%. Ela foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC) sob o número SC-01561/2020.