Ibope São Luís: sem alterações, Braide fica com 54% e Duarte com 46% dos votos válidos

Candidato apoiado pelo governador Flávio Dino (PCdoB) permanece atrás; comunista divulga vídeo pedindo que população assista ao debate

Pesquisa Ibope sobre a disputa de segundo turno para a Prefeitura de São Luís divulgada nesta sexta-feira (27) mostra o candidato Eduardo Braide (Podemos) com 54% dos votos válidos e Duarte Júnior (Republicanos) com 46%. Os percentuais são os mesmos conquistados pelos dois políticos no levantamento do instituto do dia 20.

Nos votos totais, Braide foi de 49% para 50%, uma oscilação dentro da margem de erro da pesquisa, que é de três pontos percentuais. Duarte se manteve com os mesmos 42% de uma semana atrás.  Os brancos e nulos oscilaram de 7% para 5%, também na margem de erro. E os indecisos permaneceram 2%.

A pesquisa foi encomendada pela TV Mirante, afiliada da Globo em São Luís.  Foram ouvidos 805 eleitores da capital maranhense entre os dias 25 e 27 de novembro. Ela foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número MA‐05555/2020.

Flávio Dino chama para debate

Um pouco depois da divulgação do levantamento, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), publicou em suas redes sociais um vídeo de apoio ao candidato Duarte Júnior.

Na gravação, o governador pede que os moradores da capital assistam ao debate que será promovido pela TV Mirante, pois avalia que o republicano terá o melhor desempenho.

‘Sei que Duarte, que tem o meu voto convicto, fará um belo debate.  Mostrando que ele é o candidato ficha limpa, que fala a verdade e que tem as melhores propostas”, afirmou.

Com informações do G1

Avatar de Fabíola Salani

Fabíola Salani

Graduada em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. Trabalhou por mais de 20 anos na Folha de S. Paulo e no Metro Jornal, cobrindo cidades, economia, mobilidade, meio ambiente e política.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR