Ibope São Luís: sem alterações, Braide fica com 54% e Duarte com 46% dos votos válidos

Candidato apoiado pelo governador Flávio Dino (PCdoB) permanece atrás; comunista divulga vídeo pedindo que população assista ao debate

Braide e Duarte Junior (Reprodução)
Escrito en NOTÍCIAS el

Pesquisa Ibope sobre a disputa de segundo turno para a Prefeitura de São Luís divulgada nesta sexta-feira (27) mostra o candidato Eduardo Braide (Podemos) com 54% dos votos válidos e Duarte Júnior (Republicanos) com 46%. Os percentuais são os mesmos conquistados pelos dois políticos no levantamento do instituto do dia 20.

Nos votos totais, Braide foi de 49% para 50%, uma oscilação dentro da margem de erro da pesquisa, que é de três pontos percentuais. Duarte se manteve com os mesmos 42% de uma semana atrás.  Os brancos e nulos oscilaram de 7% para 5%, também na margem de erro. E os indecisos permaneceram 2%.

A pesquisa foi encomendada pela TV Mirante, afiliada da Globo em São Luís.  Foram ouvidos 805 eleitores da capital maranhense entre os dias 25 e 27 de novembro. Ela foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número MA?05555/2020.

Flávio Dino chama para debate

Um pouco depois da divulgação do levantamento, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), publicou em suas redes sociais um vídeo de apoio ao candidato Duarte Júnior.

Na gravação, o governador pede que os moradores da capital assistam ao debate que será promovido pela TV Mirante, pois avalia que o republicano terá o melhor desempenho.

‘Sei que Duarte, que tem o meu voto convicto, fará um belo debate.  Mostrando que ele é o candidato ficha limpa, que fala a verdade e que tem as melhores propostas”, afirmou.

https://twitter.com/FlavioDino/status/1332464331842318336

Com informações do G1