Ibope São Paulo: Russomanno e Covas mantém empate técnico; Boulos cresce 2 pontos

Na pesquisa espontânea, quando os nomes dos candidatos não são citados, Russomanno, Covas e Boulos dividem a liderança; Jilmar Tatto cresceu três pontos na estimulada

Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

Pesquisa Ibope sobre a prefeitura de São Paulo divulgada nesta quinta-feira (15) confirma a tendência de crescimento do candidato do PSOL, Guilherme Boulos, já mostrada pela pesquisa Datafolha da última semana.

Na nova pesquisa Ibope, encomendada pela TV Globo, Celso Russomanno (Republicanos) segue na liderança, porém com um ponto a menos que no ultimo levantamento: ele tinha 26% e foi para 25%. O atual prefeito, Bruno Covas (PSDB), também oscilou um ponto, mas para cima: tinha 21% e foi a 22%. Como a margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, ambos estão empatados tecnicamente na liderança.

Diferentemente dos líderes, que oscilaram um ponto, Boulos (PSOL) oscilou dois para cima: ele tinha 8% na última pesquisa e agora tem 10%, se destacando de Márcio França (PSB), que manteve os mesmos 7% que já tinha no último levantamento.

Já Jilmar Tatto (PT), que tinha 1% das intenções de voto, cresceu três pontos e agora tem 4%, ocupando a 5ª colocação.

Confira abaixo a relação completa

Russomanno foi de 26% para 25%;

Covas foi de 21% para 22%;

Boulos foi de 8% para 10%;

França se manteve com 7%;

Jilmar Tatto foi de 1% para 4%;

Arthur do Val foi de 1% para 2%;

Vera Lúcia foi de 2% para 1%;

Joice Hasselmann se manteve com 1%;

Levy Fidelix se manteve com 1%;

Marina Helou se manteve com 1%;

Andrea Matarazzo se manteve com 1%;

Orlando Silva se manteve com 1%;

Filipe Sabará foi de 0% para 1%;

Antônio Carlos foi de 1% para 0%;

Os brancos e nulos foram de 20% para 17%;

Os indecisos foram de 8% para 7%.

Pesquisa espontânea

Na pesquisa espontânea, quando o nome dos candidatos não são citados, os três primeiros colocados dividem a liderança em empate técnico. Covas tem 13%, Russomanno tem 10% e Guilherme Boulos tem 9%.

Nesta categoria, Márcio França fica ainda mais distante dos líderes, com 3%. Logo na sequência aparece Jilmar Tatto, com 2%.