Incêndio no Museu da Língua Portuguesa foi controlado, dizem bombeiros

Trens da CPTM diveram sua circulação interrompida entre as estações Luz e Brás por causa das chamas Daniel Mello, da Agência Brasil O incêndio que atingiu o Museu da Língua Portuguesa está sob controle, segundo o Corpo de Bombeiros. De acordo com a corporação, um bombeiro teve uma parada cardíaca e foi levado para o […]

Trens da CPTM diveram sua circulação interrompida entre as estações Luz e Brás por causa das chamas

Daniel Mello, da Agência Brasil

O incêndio que atingiu o Museu da Língua Portuguesa está sob controle, segundo o Corpo de Bombeiros. De acordo com a corporação, um bombeiro teve uma parada cardíaca e foi levado para o Hospital das Clínicas.

Às 16h, o Corpo de Bombeiros tinha 17 viaturas combatendo o fogo no museu. As linhas 7 e 11 da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) tiveram a circulação interrompida entre as estações Luz e Brás.

A assessoria do Museu da Língua Portuguesa disse que ainda não sabe as causas do incêndio ou se o acervo da instituição foi atingido. Como o museu fica fechado às segundas-feiras, não havia visitantes no local.

O museu está localizado em uma parte do edifício da Estação da Luz. Um dos cartões-postais da cidade, o prédio foi inaugurado em 1867. Atualmente, a estação atende a duas linhas da CPTM e duas do Metrô – a Linha 1 Azul e Linha 4 Amarela.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR