Entrevista exclusiva com Lula
21 de dezembro de 2015, 19h23

Incêndio no Museu da Língua Portuguesa foi controlado, dizem bombeiros

Trens da CPTM diveram sua circulação interrompida entre as estações Luz e Brás por causa das chamas

Daniel Mello, da Agência Brasil

O incêndio que atingiu o Museu da Língua Portuguesa está sob controle, segundo o Corpo de Bombeiros. De acordo com a corporação, um bombeiro teve uma parada cardíaca e foi levado para o Hospital das Clínicas.

Às 16h, o Corpo de Bombeiros tinha 17 viaturas combatendo o fogo no museu. As linhas 7 e 11 da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) tiveram a circulação interrompida entre as estações Luz e Brás.

A assessoria do Museu da Língua Portuguesa disse que ainda não sabe as causas do incêndio ou se o acervo da instituição foi atingido. Como o museu fica fechado às segundas-feiras, não havia visitantes no local.

O museu está localizado em uma parte do edifício da Estação da Luz. Um dos cartões-postais da cidade, o prédio foi inaugurado em 1867. Atualmente, a estação atende a duas linhas da CPTM e duas do Metrô – a Linha 1 Azul e Linha 4 Amarela.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum