Incomodou porque ‘bateu em perna quebrada’ do governo, diz Gilmar Mendes sobre militares

Em live, ministro do STF afirmou que Exército se associou a um "genocídio", ao criticar militares na Saúde e atuação da gestão Bolsonaro na crise do coronavírus

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou a pessoas próximas que as Forças Armadas e integrantes do governo Jair Bolsonaro se incomodaram com a sua fala sobre os militares no Ministério da Saúde porque ela  “bateu em uma perna quebrada” da gestão.

Em uma live no último sábado (11), Gilmar Mendes afirmou que o Exército, que passou a ocupar a pasta, se associou a um “genocídio”, em crítica à forma como o governo atua na crise do coronavírus.

O ministro também disse a articuladores que recebeu com “tranquilidade” a informação de que será acionado na Procuradoria-Geral da República (PGR) pelo Ministério da Defesa. As informações foram reveladas pela coluna da jornalista Bela Megale, no jornal O Globo.

A fala do ministro também motivou uma nota do Ministério da Defesa, que a considerou “uma acusação grave, além de infundada, irresponsável e sobretudo leviana”.

Segundo a coluna, Gilmar também disse a pessoas próximas que não imputou crimes a ninguém em suas falas, mas que tem alertado que Bolsonaro e integrantes do governo podem ser acionados na Justiça pela conduta na pandemia.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR