O que o brasileiro pensa?
13 de julho de 2020, 19h17

Incomodou porque ‘bateu em perna quebrada’ do governo, diz Gilmar Mendes sobre militares

Em live, ministro do STF afirmou que Exército se associou a um "genocídio", ao criticar militares na Saúde e atuação da gestão Bolsonaro na crise do coronavírus

O ministro Gilmar Mendes (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou a pessoas próximas que as Forças Armadas e integrantes do governo Jair Bolsonaro se incomodaram com a sua fala sobre os militares no Ministério da Saúde porque ela  “bateu em uma perna quebrada” da gestão.

Em uma live no último sábado (11), Gilmar Mendes afirmou que o Exército, que passou a ocupar a pasta, se associou a um “genocídio”, em crítica à forma como o governo atua na crise do coronavírus.

O ministro também disse a articuladores que recebeu com “tranquilidade” a informação de que será acionado na Procuradoria-Geral da República (PGR) pelo Ministério da Defesa. As informações foram reveladas pela coluna da jornalista Bela Megale, no jornal O Globo.

A fala do ministro também motivou uma nota do Ministério da Defesa, que a considerou “uma acusação grave, além de infundada, irresponsável e sobretudo leviana”.

Segundo a coluna, Gilmar também disse a pessoas próximas que não imputou crimes a ninguém em suas falas, mas que tem alertado que Bolsonaro e integrantes do governo podem ser acionados na Justiça pela conduta na pandemia.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum