#Fórumcast, o podcast da Fórum
17 de outubro de 2019, 09h43

#InFuxWeTrust: Deltan Dallagnol compartilha posição de Fux sobre segunda instância e toma invertidas nas redes

Fux foi o ministro do STF que derrubou entrevista do ex-presidente Lula durante o período eleitoral e também trancou as investigações contra o Flávio Bolsonaro no caso Queiroz. Em conversa da Vaza Jato, Dallagnol expôs relação próxima com o magistrado

Luiz Fux e Deltan Dallagnol - Foto: Montagem

Em publicação no Twitter nesta quinta-feira (17), o procurador Deltan Dallagnol revela que continua confiando no ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, em sua sanha de perseguição contra o ex-presidente Lula, como já havia demonstrado em uma das mensagens divulgadas pela Vaza Jato em que diz “In Fux We trust”.

“Mudar regra sobre prisão em 2ª instância é retrocesso, diz ministro do STF”, tuitou Deltan, compartilhando notícia em que Fux fala sobre os casos que devem ir ao plenário do STF a partir desta quinta-feira.

Seguidores do procurador lembraram do recado dele ao então juiz e atual ministro da Justiça, Sergio Moro, em que relata uma conversa que teve com Fux, que que teria dado apoio à operação, após “queda de braço” entre o ex-magistrado e o também ministro do STF, Teori Zavascki, já falecido. Em resposta, o atual ministro da Justiça e Segurança Pública comemorou: “Excelente. In Fux We trust”.

Fux foi o ministro do STF que derrubou entrevista que seria concedida pelo ex-presidente Lula, durante o período eleitoral, e também trancou as investigações contra o Flávio Bolsonaro no caso Queiroz.

“Ei canalha @deltanmd, você confirma porque seu comparsa
@SF_Moro celebrou In Fux we trust! Cadeia pra vocês. Aha, Uhu, é Lula livre!”, tuitou Jeferson Miola.

“O ministro ainda obediente, In fux we trust! A constituição só quando convir, de resto, salve-se quem puder”, comentou Filipe Melo.

“in Fux we trust… é muita cara de pau…”, tuitou Leonardo Aldo Raine.

Veja mais repercussões

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum