Inscrições para o Prêmio Cultural LGBT 2009 vão até o dia 8 de maio

Escrito en NOTÍCIAS el

Estão abertas até o dia 8 de maio as inscrições para o Prêmio Cultural LGBT 2009, uma iniciativa do Ministério da Cultura que tem como objetivo destacar iniciativas culturais exemplares que tenham ocorrido no período de 1º de janeiro de 2007 a 28 de fevereiro de 2009. Segundo o edital publicado no último dia 16, ao todo serão contempladas 54 entidades das cinco regiões do Brasil.

Podem participar instituições privadas, sem fins lucrativos que tenham natureza cultural e sejam consolidadas na atuação com comunidades LGBT e que tenham, no mínimo, três anos de existência. Não poderão se inscrever, para esse concurso, os projetos ou iniciativas que tenham sido beneficiados com recursos do Fundo Nacional da Cultura em 2008.

Para se inscrever, os interessados deverão ler o edital, preencher o formulário de inscrição, anexar os documentos pedidos, além de materiais complementares de acordo com a proposta. Os projetos inscritos devem ter contribuído para o combate à homofobia, para o aumento da visibilidade do segmento LGBT e valorizado sua existência.

Leia também
A homofobia na sala de aula Por Brunna Rosa
O debate sobre a diversidade sexual no ambiente escolar é essencial para o enfrentamento da homofobia na sociedade. Oficinas, debates e materiais didáticos inclusivos estão sendo usados para subsidiar a discussão