Instituto Conhecimento Liberta (ICL), de Eduardo Moreira e Jessé Souza, dará bolsas para documentários

Apoiado pelo ator e diretor Wagner Moura, projeto concederá bolsas de R$ 50 mil para produtores deste segmento audiovisual

Escrito en NOTÍCIAS el

O Instituto Conhecimento Liberta (ICL), que é conduzido pelo sociólogo Jessé de Souza e pelo autor e palestrante Eduardo Moreira, lança hoje (13) um programa de bolsas para produção de documentários que retratem as diferentes realidades do país e que tenham o povo brasileiro como protagonista.

De acordo Eduardo Moreira, o objetivo do ICL é apoiar o setor audiovisual, que atravessa um momento muito difícil com as crises econômica e social desencadeadas pela pandemia do novo coronavírus, além de cortes e sucateamento na Agência Nacional de Cinema (Ancine).

“Retratar a realidade brasileira sob seus mais diferentes aspectos, na sua diversidade e multiplicidade de vozes e atores é o principal objetivo que queremos ajudar a construir”, afirmou o economista.

O programa tem o apoio do ator Wagner Moura que, em vídeo de divulgação, contou um pouco sobre os objetivos. "Buscamos projetos que cheguem em acampamentos, aldeias indígenas, quilombolas, periferias, lugares em que possamos escutar vozes que contribuam com o debate sobre o país que a gente quer daqui pra frente. Refletir sobre a história e apontar caminhos”.

As bolsas terão o valor de R$ 50 mil e serão distribuídas de acordo com o julgamento de uma comissão do ICL, constituída exclusivamente com essa finalidade.

Serviço

As inscrições podem ser feitas no endereço www.obrasildeverdade.com.br até o dia 13/junho/2021

Dúvidas e Informações através do e-mail [email protected]