Fórumcast #20
09 de março de 2015, 09h37

‘Instruções de lavagem: dê a camiseta a sua mulher’, diz marca indonésia na etiqueta

No Dia Internacional da Mulher, a marca de roupa se desculpou, reforçando machismo e sexismo; "as mulheres são especialistas nesse assunto"

No Dia Internacional da Mulher, a marca de roupa se desculpou, reforçando machismo e sexismo; “as mulheres são especialistas nesse assunto”

Por Redação

etiquetaA marca de roupa da Indonésia Salvo Sports caprichou no machismo. Na etiqueta da camiseta da equipe de futebol do país trouxe a seguinte mensagem: “Instruções de lavagem: dê esta camiseta para a sua mulher. É trabalho dela”.

A mensagem provocou indignação nas redes sociais. A marca, porém, deu uma resposta pior ainda, pelo Twitter. “A mensagem é simples, em vez de lavar de forma errada, você pode muito bem dar a uma senhora porque elas são mais familiarizadas e especialistas no assunto. Não há nenhuma intenção de humilhar as mulheres, por outro lado [queremos dizer aos homens] aprender com as mulheres como cuidar de roupas.”

O pedido de desculpas foi publicado na rede social neste domingo (8), Dia Internacional da Mulher.

 

 

Veja também:  Desigualdade: Brasil é o país que mais concentra renda no 1% do topo da pirâmide

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum