Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
08 de fevereiro de 2012, 19h05

Intensificada campanha pelo uso do nome social de travestis

Já são 10 os estados envolvidos na luta para que a rede pública de ensino aceite o uso do nome social de travestis e transgêneros nas matrículos e outros documentos escolares.

A Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Travestis e Transexuais (ABGLT) entrou com pedidos perante os Conselhos Estaduais de Educação de Minas Gerais, Paraná, Piauí, Goiás, Bahia, Distrito Federal, Ceará, Mato Grosso do Sul, Roraima e Tocantins. Todos esses estados têm movimentos LGBTs articulados, o que possibilitou a intervenção da entidade.

A Associação pede que organizações dos demais estados se mobilizem e solicitem à associação documentos que possam ser usados para embasar a proposta para o Conselho de Educação de seu respectivo estado.

A ABGLT espera que até 29 de janeiro todas as unidades da federação estejam envolvidas na campanha. 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags