Fórumcast #19
27 de janeiro de 2017, 14h28

Internautas criticam tuítes de Huck elogiando Eike Batista

Proximidade entre o empresário acusado de corrupção e o apresentador da TV Globo foi lembrada em uma série de tuítes antigos; confira.

Proximidade entre o empresário acusado de corrupção e o apresentador da TV Globo foi lembrada em uma série de tuítes antigos; confira

Por Redação

Após o mandado de prisão expedido contra o dono do grupo EBX, Eike Batista, considerado foragido da Justiça, a internet resgatou publicações de Luciano Huck no Twitter em que elogiava o empresário. Eike é acusado de pagar propina para conseguir facilidades em contratos com o governo de Sérgio Cabral.

Este, por sua vez, já está preso no complexo penitenciário de Gericinó, em Bangu, e também foi saudado nos posts antigos do apresentador da TV Globo.

Os tuítes são de 2009 e, com a repercussão em torno da Operação Eficiência – desdobramento da Lava-Jato no Rio de Janeiro -, voltaram a circular nas redes sociais. Centenas de comentários surgiram criticando a proximidade de Huck com envolvidos em esquemas de corrupção. Confira a seguir.

 

huck2

Veja também:  Vaza Jato: Dallagnol "fingiu" que não sabia corrupção de Onyx Lorenzoni

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum