Fórumcast, o podcast da Fórum
13 de junho de 2014, 17h53

Internautas pedem que filha de Beyoncé penteie o cabelo

Em abaixo-assinado, o cabelo da menina de dois anos é comparado a “dreads e bolas de pelo”

Em abaixo-assinado, o cabelo da menina de 2 anos é comparado a “dreads e bolas de pelo”

Por Redação

Quanto mais fama e dinheiro, mais liso o cabelo deve ser. Ou pelo menos foi essa a lógica encontrada por internautas que pedem que a filha de Beyoncé penteie o cabelo. Um abaixo-assinado com mais de três mil apoiadores compara o cabelo de Blue Ivy, de apenas 2 anos, a “dreads e bolas de pelo”.

“Como mulher que entende a importância dos cuidados com o cabelo, é perturbador assistir uma criança sofrendo com a falta de hidratação”, justifica Jasmine Toliver, autora do abaixo-assinado.

Ela ainda culpa os pais da criança por seu racismo: “Sean Carter, também conhecido como Jay-Z, e Beyoncé falharam em várias tentativas de cuidar do cabelo de Blue Ivy. A criança tem aparecido com um emaranhado de dreads e bolas de pelo”.

beyonce

A irmã de Beyoncé também assume o cabelo crespo (Reprodução/Instagram)

“Por favor, vamos mostrar nossa preocupação com o cabelo de Blue Ivy”, pede a autora do requerimento. A cada pessoa que assina o documento, um texto de ordem é enviado para a menina: “Penteie seu cabelo. Atenciosamente, [nome]”.
Apesar de Beyoncé não ter o cabelo crespo, sua irmã, Solange Knowles, preserva a identidade de seus fios. Talvez ela inspire a sobrinha a assumir os cabelos sem se importar com a intolerância.

(Crédito da foto de capa: Reprodução/Facebook)


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum