Irmão de Luis Miranda tem acesso ao sistema do Ministério da Saúde bloqueado

Deputado denunciou no Twitter que Luis Ricardo Miranda, servidor de carreira da pasta, está impedido de acessar conta usada para trabalhar, o que é seu direito como funcionário público

Getty Images
Escrito en NOTÍCIAS el

Luis Ricardo Miranda, servidor federal de carreira que denunciou o esquema de corrupção na compra vacina Covaxin, que é irmão do deputado federal Luis Miranda (DEM-DF), teve seu acesso ao sistema do Ministério da Saúde bloqueado hoje (27). A informação foi passada pelo parlamentar numa publicação no Twitter.

A medida é flagrantemente ilegal, já que Luis Ricardo permanece na mesma função (responsável pelo setor de logística), não responde a qualquer processo administrativo ou criminal e é funcionário concursado no ministério. Seu irmão deputado afirma que a medida foi uma ação clara do governo Bolsonaro para que o servidor não possa mais visualizar os dados sobre transações da Saúde federal.

“Aos defensores de bandidos, meu irmão acaba de descobrir que bloquearam ele no @minsaude, vale ressaltar que ele é funcionário de carreira! Isso é ilegal, perseguição e só comprova que eles tem (sic) muito a esconder...”, reclamou o deputado federal.

https://twitter.com/LuisMirandaUSA/status/1409141823717715969