Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
30 de janeiro de 2020, 10h41

Itália bloqueia cruzeiro com 6 mil passageiros perto de Roma por possíveis casos de coronavírus

Dois passageiros chineses, que apresentam sintomas como febre e dificuldades respiratórias, estão isoladas em uma cabine do navio Costa Smeralda, que está atracado no porto de Civitavecchia, próximo à cidade de Roma

O navio Costa Smeralda (Foto: reprodução)

O navio Costa Smeralda chegou nesta quinta-feira (30) ao porto de Civitavecchia, próximo à cidade de Roma, onde se encontra bloqueado pelas autoridades italianas, devido a dois possíveis casos de infecção pelo coronavírus.

As duas pessoas suspeitas de terem a doença são cidadãs chinesas e se encontram isoladas do restante dos passageiros, em uma cabine da embarcação. Elas apresentam alguns sintomas da gripe, como febre muito alta e dificuldades respiratórias.

O porta-voz da empresa que administra o Costa Smeralda afirmou que ambas estão sendo monitoradas pelos médicos do navio e que será publicado um comunicado com um diagnóstico preciso sobre sua situação nas próximas horas.

A Itália ainda não registra casos de coronavírus em seu território, mas outros países europeus já o fizeram, como a França (5 casos), Alemanha (4) e Finlândia (1).

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum