JN, da Globo, critica novo passeio de Bolsonaro: "se dedica a descumprir isolamento"

Telejornal também destaca o documento da Human Rights Watch, que chamou o presidente de “irresponsável” que coloca os brasileiros em “grave perigo"

O apresentador William Bonner, no Jornal Nacional, da TV Globo (Foto: Reprodução/YouTube)
Escrito en NOTÍCIAS el

O Jornal Nacional, da TV Globo, voltou a criticar neste sábado (11) o presidente Jair Bolsonaro por atuar contra as medidas de isolamento, necessárias para conter a pandemia de coronavírus.

"Pelo terceiro dia seguido, o presidente Jair Bolsonaro dedicou alguns minutos para descumprir as orientações do ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde", afirmou a jornalista Renata Vasconcelos para, então, mostrar a visita de Bolsonaro em um hospital de campanha em Goiás.

Ela destacou que o presidente causou tumulto e aglomeração, passeando pelo local e cumprimentando eleitores. "O presidente recebeu até um beijo na mão", disse Vasconcelos.

Na sequencia, o telejornal global registrou a divulgação de um documento da Human Rights Watch. A organização disse que os brasileiros correm “grave perigo” com Bolsonaro e que o presidente "age de forma irresponsável disseminando informações equivocadas sobre a pandemia".

O JN também abordou o aumento constante do número de casos, seguido de declarações dos técnicos do Ministério da Saúde, alertando que ainda não é hora de relaxar o isolamento social.