JN, da Globo, diz que Moro sai do governo caso Bolsonaro divida ministério

O Jornal Nacional destacou que Moro irá perder poder caso o Ministério da Segurança Pública seja recriado

A perda de poderes do ministro Sérgio Moro, da Justiça e Segurança Pública, caso o presidente Jair Bolsonaro decida dividir a pasta comandada pelo ex-juiz federal, foi o destaque do Jornal Nacional, da TV Globo, desta quinta-feira (23).

Regatando postagem feita pelo ex-capitão no Twitter e uma nota publicada por Moro logo que aceitou o convite para ser ministro, o telejornal expôs a contradição do presidente, que havia dito que o ex-juiz federal não sabia que assumiria o “superministério”. Em entrevista dada em novembro de 2018, Bolsonaro ainda falou que pretendia que Moro assumisse até mesmo parte do Coaf.

Segundo a repórter Delis Ortiz, o ministro disse a interlocutores que “está bastante decepcionado” e que irá sair do governo caso se confirme diluição da pasta. A jornalista ainda ressaltou que aliados de Moro entendem a medida como uma forma de retaliar o ex-juiz por seguir na frente de Bolsonaro nas pesquisas de opinião, apesar de acumular derrotas em Brasília.

Em conversa com secretários estaduais de Segurança Pública, Bolsonaro afirmou estar estudando a recriação de um ministério específico sobre a questão. Segundo informação trazida pelo editor da Fórum, Renato Rovai, em seu blogue, Bolsonaro não engoliu a forma como Moro se apresentou no Roda Viva. Ele teria armado a inclusão do polêmico ponto na pauta da reunião.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR