Fórumcast #19
15 de abril de 2015, 08h19

João Vaccari é preso pela Polícia Federal

Tesoureiro do PT será conduzido a Curitiba ainda nesta quarta-feira (15) na 12ª fase da Operação Lava Jato

Tesoureiro do PT será conduzido a Curitiba ainda nesta quarta-feira (15) na 12ª fase da Operação Lava Jato

Por Redação

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta manhã a 12ª fase da operação Lava Jato, cumprindo um mandado de busca e apreensão, um mandado de prisão preventiva, um mandado de prisão temporária e um mandado de condução coercitiva em São Paulo. Entre os presos está o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto.

Vaccari foi ouvido no último dia 9 de abril na Câmara dos Deputados, na CPI da Petrobras. Citado em delações, ele negou qualquer envolvimento com o esquema de desvios na companhia.

A Polícia Federal concederá entrevista coletiva às 10h, em Brasília, para explicar a nova etapa das investigações.

Foto: Luis Macedo/Agência Câmara

 

Veja também:  Blogueiros bolsonaristas alegam censura e anunciam que vão deixar o Youtube

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum