O que o brasileiro pensa?
01 de junho de 2020, 23h40

Jogadores do Liverpool fazem foto de joelhos em homenagem a George Floyd

Todos os atletas se reuniram em volta do grande círculo e ficaram de joelhos, imitando o gesto antirracista realizado pelo jogador de futebol americano Colin Kaepernick, dos San Francisco 49ers, em 2016

Jogadores do Liverpool fazem homenagem a George Floyd (foto: Twitter)

Em um treinamento realizando no mítico estádio de Anfield, nesta segunda-feira (1), os jogadores do Liverpool realizaram uma homenagem a George Floyd, o afro-americano assassinado pela polícia na semana passada.

Todos os atletas se reuniram em volta do grande círculo e ficaram de joelhos, imitando o gesto antirracista realizado pelo jogador de futebol americano Colin Kaepernick, dos San Francisco 49ers, em 2016, também em protesto contra a violência policial contra os negros nos Estados Unidos.

A foto em homenagem a Floyd, junto com as hashtags #BlackLivesMatter (“Vidas Negras Importam”) e #JusticeForGeorgeFloyd (“Justiça para George Flohyd”), foi difundida pelas redes sociais do Liverpool, um dos clubes cuja torcida é conhecida por sua postura antifascista.

Além da história do clube e de sua torcida, o Liverpool também se destaca no meio do futebol por seu treinador, o alemão Jürgen Klopp, que é assumidamente de esquerda e defensor do Estado de bem-estar social.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum